A tv indoor é uma rede de parceiros, onde cada empresa que deseja entrar oferece um dispositivo de tv e em troca recebe espaço para divulgar seus produtos e serviços gratuitamente em todas as outras tvs que não conflitem com sua atividade comercial.
Também existe a possibilidade de profissionais e empresas locais que não se qualifiquem para serem parceiros, pagar uma quantia para divulgar seus produtos e serviços nas grades de programação.
Esses que pagam, que compram espaços na grade de programação, tendo como base a quantidade de exposição disponível no momento da contratação, que leva em conta o número de parceiros ativos, número de anunciantes já existentes na grade, quantidade de pessoas que frequentam cada um dos lugares e tempo de permanência das pessoas em cada um dos lugares. Por todos esses fatores, sempre que entra ou sai um parceiro (ponto de tv da rede indoor) por qualquer que seja o motivo, os valores mudam apenas para os novos anunciantes, quem já está participando do projeto pode permanecer pagando o mesmo valor de quando entrou independente de reduzir ou aumentar o número de pontos disponíveis. Claro que o intuito é estar sempre aumentando e beneficiando cada vez mais que já participa.
O dinheiro pode ser pago diretamente para qualquer um dos parceiros que repassam os valores de forma que e os valores arrecadados sejam direcionados para a constante manutenção e funcionamento do sistema que incluem gastos com deslocamentos para atualização das grades em Angra dos Reis, Parque Mambucaba e Paraty, compra e substituição de pen drives danificadas, gravação dos conteúdos, compra de vídeos ou materiais para a composição das grades, impressão de material publicitário, compra de brindes e materiais promocionais, esses recursos também são utilizados para o pagamento de mão de obra e equipamentos necessários para a gravação e edição dos vídeos.